Comissão Permanente de Avaliação – CPA


Trata-se de uma comissão, instituída pela autoridade máxima da FACEP, que tem como função básica a condução do processo de avaliação interna pela qual toda instituição de ensino, seja ela pública ou privada, deve realizar. Além disto, está na sua alçada, a responsabilidade de fornecer as informações requeridas pelo Instituto .Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

 

 

Ressalte-se que a previsão legal para a criação desta comissão surgiu com art. 11 da Lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes.

Devem compor a CPA todos os seguimentos da comunidade acadêmica e sociedade civil organizada, sendo defeso o privilégio por qualquer um destes entes, sendo autônoma no tocantes aos demais conselhos ou órgãos existentes na Instituição de Ensino Superior – IES.

Atualmente, a CPA da FACEP é composta pelos seguintes membros:

I – Profa. Mestre Alzira Maria Câmara Amado de Oliveira (Presidente)

II – Prof. Mestre Hermesson Daniel Medeiros da Silva

III – Prof. Dr. Eriberto Vagner Souza Freitas

IV – Discente Marcelo Ryk Lopes Raulino

V – Discente Cleomar Lopes Correia Junior

VI _ Técnico – Administrativo Karla Geane Dutra Nunes

VII- Técnico – Administrativo Francismeiry Gomes de Oliveira

VIII- Representante da Sociedade Civil Alexandre Wállace Ramos

IX- Representante da Sociedade Civil Maria Lucia Pereira

A referida comissão possui um papel bastante ativo, sendo um instrumento de grande valia para todo o corpo diretivo da FACEP. Visto que desempenha uma função avaliativa, apontando as oportunidades e acertos existente, bem como os riscos porventura presentes. Atuando no afã da permanência das práticas boas e correções de posturas inadequadas. Tudo em prol do crescimento sustentável da Instituição, sem abandonar o elevado grau de qualidade do serviço prestado.

Para maiores informações sobre a CPA você pode acessar o portal do Ministério da Educação (MEC), através do endereço: http://www.mec.gov.br/


Resultado da CPA 2014

 

Fonte: Lei 10.861/04.

Agentes envolvidos: Alunos, Professores, Direção, Técnico-Administrativos e Comunidade.

Objetivo: Identificar as potencialidades e as limitações da Instituição em suas políticas e suas  práticas, em relação ao ensino, à  pesquisa e à extensão, conduzida pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, observando as dez dimensões indicadas pela CONAES.

COMPROMETA-SE COM A FACEP. 

PARTICIPE!


All right reserved - Evolução Unidade de Ensino

CNPJ: 08.286.517/0001-09

Rua José Paulino Do Rêgo, 45 - Piso 2

CEP: 59900-000 - Pau dos Ferros - Rio Grande do Norte

Telefones: (84) 3351-2552 | 3351-3708

eduevolucao.faculdade@gmail.com