Projetos de Pesquisa

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “DESTINO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E INDUSTRIAIS NO MUNÍCIPIO DE PAU DOS FERROS – RN: avaliação dos impactos ambientais e para a saúde humana”.

Professor: Dr. Eriberto Vagner de Souza Freitas

Descrição: A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), que entre as suas regulamentações, objetiva acabar com os “lixões” e implantar a coleta seletiva, a logística reversa e a compostagem dos resíduos úmidos. Nesse cenário, o presente projeto tem como objetivo principal estudar e caracterizar os resíduos sólidos urbanos produzidos por empresas do Alto Oeste Potiguar, avaliando desde a geração dos resíduos até a sua destinação final.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “AVALIAÇÃO COGNITIVA DE IDOSOS COM BAIXA ESCOLARIDADE”.

Professor: Ms. Hermesson Daniel Medeiros da Silva

Descrição: O aumento da expectativa de vida nos últimos anos tem proporcionado o crescimento sistemático da população idosa em diversos países. Estima-se que até 2050 o número de idosos no mundo aumente de 600 milhões para 2 bilhões. A presente pesquisa tem por finalidade construir e validar uma bateria neuropsicológica informatizada para idosos com baixa escolaridade.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “REPRESENTAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS HISTÓRIAS DE VIDA DE GESTANTES DO ALTO OESTE POTIGUAR”.

Professora: Ms. Rosiane Alves de Albuquerque

Descrição: A gestação é um período de intensas mudanças na vida pessoal, profissional e social de uma mulher. A gestante é atravessada por diversas novidades nas dimensões biológica, somática, psicológica e social. Nesse contexto, o trabalho objetiva conhecer que representações sobre a maternidade perpassam as histórias de vida de gestantes do Alto Oeste Potiguar. A partir das representações mais frequentes, propor uma Intervenção Psicoeducativa Grupal com as participantes.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “A ATUALIDADE DA CONCEPÇÃO DE SOCIABILIDADE DE GEORG SIMMEL: breve análise sobre a “Equipe do Pedal” do município de Pau dos Ferros/RN”.

Professor: Me. Tássio Ricelly P. de Farias

Descrição: O teórico alemão Georg Simmel foi um observador crítico de sua realidade social. O advento da economia monetária é o fator estrutural mais marcante da modernidade, pois o dinheiro é o responsável por atribuir às relações sociais um caráter cada vez mais técnico. A pesquisa irá analisar a partir da concepção simmeliana de sociabilidade, a possibilidade de constatar o elemento “lúdico” (autônomo) característico da Equipe do Pedal de Pau dos Ferros – RN.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “TRABALHO, EMPREGO E PRECARIZAÇÃO: um estudo quantitativo com trabalhadores empregados no comércio varejista da microrregião de Pau dos Ferros”.

Professor: Me. Tássio Ricelly P. de Farias

Descrição: Analisar as condições e relações de trabalho presentes no comércio varejista no município de Pau dos Ferros/RN, buscando compreender as dimensões objetivas do cotidiano laboral e as condições subjetivas para o trabalho, bem como compreender, a partir da sociologia do trabalho, as atuais mudanças em curso vigentes no mundo do trabalho, especificamente no setor de serviços.


All right reserved - Evolução Unidade de Ensino

CNPJ: 08.286.517/0001-09

Rua José Paulino Do Rêgo, 45 - Piso 2

CEP: 59900-000 - Pau dos Ferros - Rio Grande do Norte

Telefones: (84) 3351-2552 | 3351-3708

eduevolucao.faculdade@gmail.com